Envio de trabalhos

1. Chamada de trabalho

A chamada de trabalhos para o 4º SEMINÁRIO DE TECNOLOGIAS APLICADAS EM EDUCAÇÃO E SAÚDE – STAES será amplamente divulgada em listas de discussão relacionadas com a temática educação, saúde e tecnologias, bem como no site do Seminário, da UNEB, do Grupo de Pesquisa Comunidades Virtuais, e nos perfis das mídias sociais do evento, dentre outros canais de divulgação.

2. Trabalhos Científicos

2.1. Os Trabalhos encaminhados para serem apresentados nos Grupos de Trabalho serão apresentados a Comissão Científica do Seminário, preservando a identidade dos autores, garantindo assim, a lisura do processo de seleção de trabalhos.

2.2. Os trabalhos serão analisados considerando a relevância da temática tratada.

2.3. Cada Trabalho Científico deve ser direcionado para um dos Grupos de Trabalho. Serão aceitos trabalhos tanto teóricos quanto empíricos, podendo conter resultados e que estejam relacionados aos seguintes GTs e suas respectivas ementas.

GT 1 – Tecnologias aplicadas à Educação e à Saúde
Tecnologias para distintos cenários de aprendizagem em educação e saúde. Otimização de práticas para educação e saúde mediadas pela tecnologia. Tecnologias digitais em educação e saúde. Tecnologias assistivas. Tecnologias e tratamentos de saúde. Tecnologias leves em educação e saúde.
GT 2 – Educação no contexto hospitalar e domiciliar
Classe hospitalar. Classe domiciliar. Classe nas casas de apoio. Atenção educativa no hospital e domicílio. Atuação pedagógica nos hospitais. Uso de tecnologias desde as leves até as digitais voltadas a aplicação hospitalar e domiciliar.
GT 3 – Educação em saúde e Educação para a saúde
Promoção, prevenção e atenção à saúde nas escolas. Educação em saúde. Educação e a busca pelo bem-estar. Educação e prevenção de doenças. Aplicações tecnológicas voltadas a educação em saúde ou relacionadas à educação para a saúde.
Observação: Em todos os GTs estão incluídos nas tecnologias aplicadas jogos eletrônicos e aplicativos para dispositivos móveis.

3. Submissão de Trabalhos Científicos

3.1. A submissão do trabalho deverá ser realizada até 25/06/19 através do sistema de envio de trabalhos acadêmicos Easychair. O sistema está disponível no link: https://easychair.org/conferences/?conf=staes2019

3.2. Identificação dos Trabalhos:

3.2.1. Os nomes dos autores e o nome da instituição a que estiver vinculado (s) o (s) autor (es), qualquer informação que possa identificar os autores (nome de jogos, instituições parceiras, etc.) devem ser substituídos por [BLINDREVIEW]

3.2.2. No caso de aprovação do artigo, os autores deverão eliminar os BLINDREVIEW e substituir com os dados dos autores e outras referências.

3.3. Ao receber a carta de aceite o trabalho deve ser reenviado para a comissão com as devidas correções dadas pelos pareceristas e acompanhado de um “Termo de Compromisso de Apresentação” nos seguintes termos:

“Eu____ (nome completo do principal responsável pelo Trabalho) ____ autorizo, caso meu Trabalho____ (nome do Trabalho) ____, de autoria de ____ (nome de todos os autores) ____, seja aprovado pela Comissão Científica II Seminário de Tecnologias Aplicadas a Educação e Saúde – STAES, a publicação imediata nos anais do seminário e no site da instituição organizadora.

3.4. – Nota Importante: Trabalhos aprovados sem termo de compromisso não serão aceitos.

3.5. Os Trabalhos aprovados serão publicados na revista eletrônica do STAES e deve ter pelo menos um autor inscrito no evento.

4. Formatação do artigo

4.1. Os Trabalhos devem ter entre 9 (nove) a 10 (dez) laudas

4.2. Deve possuir no máximo 5 autores.

4.3 template do artigo com as devidas formatações se encontra disponível em Downloads

4.4 Trabalhos submetidos fora do padrão do arquivo “Template” e que não sigam as normas de formatação serão desconsiderados.

5. Critérios de Avaliação para os trabalhos a serem apresentados no evento

O evento conta com um comissão científica formada por pesquisadores doutores que atuam nas áreas de educação, saúde e tecnologias em instituições nacionais e internacionais, tendo, portanto, competência técnica e acadêmica para avaliar e selecionar os trabalhos que serão enviados para os seguintes Grupos de Trabalho:

  • GT 1 – Tecnologias aplicadas à Educação e à Saúde
  • GT 2 – Educação no contexto hospitalar e domiciliar
  • GT 3 – Educação em saúde e Educação para a saúde

Cada Grupo de Trabalho será coordenado por um pesquisador que atue e/ou desenvolva pesquisas na área referenciada.

O presidente do comissão científica ficará responsável pelo encaminhamento dos trabalhos que serão avaliados pelos membros da comissão. É importante ressaltar que os trabalhos serão avaliados por pelo menos dois pareceristas.

No caso de haver divergências significativas nos pareceres de cada trabalho, o mesmo será enviado para um terceiro avaliador a fim de definir a recomendação ou não do trabalho. Os pesquisadores/autores enviarão os seus trabalhos através do Easychair, site que gerencia gratuitamente envio e avaliação de artigos acadêmicos (https://easychair.org/conferences/?conf=staes2019) que gerenciará o processo de recebimento e avaliação de artigos. A avaliação será realizada através de um instrumento contendo aspectos como: Relevância, Originalidade, Contribuição e Qualidade da apresentação escrita, que serão avaliados considerando os seguintes critérios: Excelente, Bom, Moderado e Fraco. No formulário haverá ainda os seguintes campos: Recomendação final (concluída a análise, os avaliadores deverão indicar se o trabalho deve ou não ser aceito); Confiança no julgamento (neste campo os avaliadores deverão indicar o grau de confiança do seu julgamento em termos de familiaridade/conhecimento do assunto tratado); Justificativa da avaliação (espaço onde deverá ser comentada a avaliação do examinador) e outro campo com informações para o presidente da comissão.

Os trabalhos que obtiverem média igual ou superior a 8,0 serão selecionados para apresentação nos Grupos de Trabalho. Os melhores trabalhos serão selecionados e publicados na Revista do STAES, disponível no site: http://www.revistas.uneb.br/index.php/staes, após a autorização dos autores. Os autores receberão apenas o parecer dos avaliadores, sem nenhuma identificação, a fim de preservar a identidade dos pareceristas. Assim como, os pareceristas receberão os artigos na condição blind review.

As normas para envio de trabalho estarão disponíveis na home page do evento.

A chamada de trabalhos para o 4º STAES será divulgada em listas de discussão relacionadas com a temática e no site do Seminário, da  Universidade do Estado da Bahia – UNEB, entre outros.

6. Datas Importantes

Data máxima para submissão dos artigos: 10/07/19

Notificação de aceite: A partir de 25/07/19

7. Cronograma

05/05/19 – Abertura das submissões

10/07/19 – Prazo limite para submissão 

25/07/19 – Notificação de aceite

26 e 27/08/2019 – Realização do STAES

REALIZAÇÃO

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